FAQs

Geral

O que é o OpelConnect?

O OpelConnect é a nova maneira de se manter conectado e seguro enquanto conduz. Os sistemas de tecnologias inteligentes existem para ajudar e disponibilizar serviços associados, garantindo assim a segurança e inovação. O OpelConnect proporciona tranquilidade e mobilidade descontraída para comodidade do condutor. Este sistema permite-lhe conduzir de forma inteligente ao aconselhar sobre o trânsito e dar-lhe informação sobre condução e rotas. O OpelConnect mantém-no em segurança e transforma qualquer viagem numa experiência empolgante e eficiente.

Quais os serviços disponibilizados com o OpelConnect?

Os serviços de chamada de emergência e avaria já estão disponíveis. Os serviços Navegação em Tempo Real, Estado e Informação do Veículo ou Funções Remotas serão disponibilizados futuramente. A disponibilidade e âmbito do serviço diferem conforme o país e veículo. Para mais informação consulte https://www.opel.pt/.

Quais os veículos com OpelConnect?

O OpelConnect está disponível para o Grandland X, Crossland X, Combo, Vivaro, Zafira Life e novo Corsa e estará disponível em todos os modelos futuros.

Todos os veículos têm todos os serviços disponíveis?

A disponibilidade e âmbito do serviço diferem conforme o país e veículo. Assim que criar uma conta e iniciar sessão na Loja OpelConnect, pode adicionar o VIN do veículo e obter informação sobre os serviços que se encontram disponíveis para o mesmo.

Posso ter o OpelConnect no meu veículo atual?

O OpelConnect vem equipado de origem, pelo que não pode ser instalado em veículos já produzidos.

Introdução

Como começo a usar o OpenConnect?

Ao comprar um veículo equipado com OpenConnect deve registar-se e ativar os seus serviços. Receberá um e-mail da Opel com base no pré-registo efetuado pelo seu concessionário. Bastará clicar no link para concluir o processo de ativação. Pode também aceder ao myOpel através do link direto que pode encontrar em https://my.opel.pt/ e criar a conta a partir do mesmo. Em alternativa, pode ainda criar a sua conta a partir da app myOpel ou diretamente na Loja Opel Connect www.connect.opel.pt

Tenho de me registar para usar os serviços OpenConnect?

Antes de usar os serviços conectados, como a Navegação em Tempo Real, deve registar-se. Não terá, no entanto, que fazê-lo para os serviços chamada de emergência e avaria que já se encontram ativados no momento da entrega do veículo. Termos e condições aplicáveis.

Como acedo à minha conta?

Após criar a sua conta, poderá iniciar sessão e aceder à mesma através da página web myOpel, app myOpel ou Loja Opel Connect.

Mudei de endereço de e-mail. Como posso alterar o endereço de e-mail associado à minha conta?

Pode alterar o seu endereço de e-mail na página web myOpel, na app myOpel ou na Loja OpelConnect. Inicie sessão com o endereço de e-mail e palavra-passe atuais, vá ao separador “a minha conta” e altere os seus dados. O novo endereço de e-mail será atualizado automaticamente nas três interfaces: página web myOpel, app myOpel e Loja OpelConnect.

Loja OpelConnect

O que é a Loja OpelConnect?

A Loja OpelConnect é um site dedicado aos serviços conectados da Opel. É aqui que obtém informação sobre a oferta de serviços, incluindo preços. É também neste sitio que pode gerir todas as questões relacionadas com os serviços conectados (exp. registo, ativação e compra de serviços). Pode aceder diretamente à Loja OpelConnect através da página web myOpel ou na app myOpel.

Como posso ativar os meus serviços?

Para ativar os serviços, vá à Loja Opel Connect www.connect.opel.pt e inicie a sessão. Caso ainda não tenha criado uma conta, pode criá-la na loja ou registar-se aqui www.my.opel.pt. Poderá encontrar no manual do utilizador uma descrição detalhada sobre como abrir e ativar  uma conta e comprar serviços.

Os serviços devem ser todos ativados na Loja OpelConnect?

Os serviços devem ser ativados na Loja Opel Connect, com exceção da chamada de emergência e chamada de avaria que se encontram ativados por defeito.
A chamada de emergência foi concebida para enviar dados aos serviços de socorro apenas em caso de emergência. A chamada de avaria pode ser ativada manualmente no veículo, como tal, fica ao seu critério usá-la ou não. Neste caso, pode configurar as definições de privacidade e decidir que dados são enviados caso faça a chamada.

Como posso cancelar um serviço?

Se pretende cancelar um serviço, por favor contacte o centro de apoio ao cliente. Encontrará os dados de contacto no final da secção FAQ. O conselheiro irá registar e tratar do seu pedido, respectivamente. Por favor tenha em atenção que, caso tenha adquirido o serviço, o seu cartão de crédito será debitado após 15 dias. Dentro deste período o centro de atendimento ao cliente pode desfazer a compra. Passados 15 dias, já não é possível efectuar um reembolso. Note que a eliminação do veículo do seu perfil não implica o cancelamento do serviço.

Posso adicionar mais do que um veículo à minha conta OpelConnect?

Sim, pode adicionar até 10 veículos à sua conta. Para tal, deve inserir o VIN correspondente na seção dedicada em “a minha conta”. O novo veículo será automaticamente adicionado à sua conta.

Como posso apagar a minha conta da Loja OpelConnect?

Caso deseje eliminar ou alterar a sua informação, inicie sessão na Loja OpelConnect com o endereço de e-mail e palavra-passe especificados no seu registo. Em seguida, poderá eliminar determinada informação do seu perfil no separador “a minha conta”. Para eliminar permanentemente a sua conta e todos os dados associados, deverá enviar um e-mail com o seu pedido para: privacyrights@opel.com. Lembre-se que a eliminação da sua conta OpelConnect resulta também na eliminação da conta na página web myOpel web e app myOpel.

Tenciono vender o meu veículo. O que tenho de fazer em relação ao OpelConnect?

Caso tenha activado o serviço Estado e Informações do Veículo, contacte o centro de apoio ao cliente e cancele o serviço. Para todos os outros serviços, é suficiente eliminar o seu veículo da sua conta. Por favor, consulte também os termos e condições do respectivo serviço.

Preços

Como obtenho o OpelConnect?

O OpelConnect está disponível como opção, mas também vem com navegação e veículos elétricos. Para mais informação, consulte o preçário ou configurador de veículos.

Tenho de pagar pelos serviços OpelConnect?

O OpelConnect inclui serviços durante 10 anos. Pode ainda comprar serviços, de acordo com as suas necessidades ou disponibilidade. Os serviços incluídos que não requerem qualquer pagamento adicional são a chamada de emergência, chamada de avaria, Estado e Informação do Veículo, serviços Remotos, Gestão de Viagem e Condução. O serviço Navegação em Tempo Real é gratuito durante 3 anos. O serviço de Alertas de Segurança Rodoviária, por exemplo, já requer um pagamento adicional (nota: este serviço não está disponível na Alemanha e Suíça).

Como posso comprar serviços?

Pode comprar serviços na Loja Opel Connect. Deve iniciar sessão com o seu nome e palavra-passe criados aquando da criação da conta e adicionar o seu veículo ao seu perfil através da introdução do VIN, caso ainda não o tenha feito. Poderá visualizar os serviços disponíveis para o seu veículo e decidir ativá-los ou comprá-los online. Ser-lhe-ão solicitados os dados do cartão de crédito para fazer o pagamento do serviço que decidir comprar. Após a compra, poderá ver o serviço adicionado ao seu perfil.

Privacidade de Dados

O OpelConnect partilha os meus dados pessoais com quem e para que finalidades?

O OpelConnect partilha os seus dados pessoais com os destinatários e para as finalidades descritas na política de privacidade.

O veículo envia dados de localização?

A sua localização é necessária para a prestação dos serviços. Ao configurar as definições de privacidade pode, a qualquer altura, ocultar a sua localização ou suprimir a submissão de dados (exceto para a chamada de emergência). Caso mude de ideias, pode novamente ajustar as definições de privacidade de forma a que estas revelem a sua localização aos serviços OpelConnect. Estas definições apenas serão ignoradas para proteger a sua vida em caso de emergência.

Quais os dados pessoais recolhidos?

Ao registar-se deverá introduzir o seu nome e endereço de e-mail e deverá criar uma palavra-passe. Para a ativação do serviço, precisará de introduzir o VIN do seu veículo. O concessionário, ao fazer o pré-registo, também irá pedir a sua morada e número de telefone.

Posso decidir quais os dados recolhidos?

O seu nome, endereço de e-mail, palavra-passe e VIN são os requisitos mínimos para abertura de uma conta e ativação dos serviços associados. As chamadas de emergência e de avaria não requerem a criação de uma conta, pois são disponibilizados no ato da assinatura dos termos e condições aquando da compra do veículo.

Como posso alterar as minhas definições de privacidade?

Nos casos em que o seu veículo não está equipado com sistema de navegação, para alterar as definições de privacidade bastará pressionar simultaneamente o botão preto de serviço e o botão SOS durante menos de 1 segundo. Para a maioria dos veículos com sistema de navegação, as alterações às definições de privacidade podem ser feitas no menu definições. Exceções a esta regra são o Crossland X e Grandland X com motor de combustão e sem o serviço Navegação em Tempo Real.  Nestes veículos, as definições de privacidade não são alteradas no menu das definições, mas sim pressionando simultaneamente o botão preto de serviço e o botão SOS.

Chamada de Emergência

O acionamento automático da chamada de emergência dá-se de que forma?

A chamada de emergência é efetuada automaticamente em caso de acidente. Com a ativação dos airbags ou pré-tensores do cinto de segurança, é feita uma chamada de emergência que liga direta e imediatamente (24/7) aos serviços de emergência (PSAP) relevante.

Posso acionar a chamada de emergência manualmente?

Também pode fazer uma chamada de emergência manualmente ao manter pressionado o botão vermelho SOS. Pode usar esta funcionalidade se tiver um acidente e precisar de ajuda ou caso testemunhe um acidente que precise de assistência.

A quem é que estou a ligar quando uso a função da chamada de emergência?

A chamada de emergência é sempre encaminhada para o centro de emergência mais próximo da sua localização. São eles que entrarão em contacto com as equipas de socorro, segundo a natureza da sua emergência.

Quais os dados enviados pelo meu veículo?

No caso de chamada de emergência, é enviado um “Conjunto Mínimo de Dados”, normalizados pelo Comité Europeu de Normalização, que inclui a localização exata do local do acidente, o modo de acionamento da chamada (automático ou manual), o número de identificação do veículo, o tipo de veículo, o tipo de armazenamento de energia, um selo temporal e a direção de condução. Esta informação é especialmente importante em autoestradas com faixas de rodagem separadas. 

Como serão usados os dados enviados pelo veículo?

Os dados serão usados pelas equipas de socorro em caso de emergência ou situação de perigo ou pela equipa de assistência em viagem em caso de avaria técnica para proporcionar uma assistência eficiente e tão rápida quanto possível.

Em que tipo de emergências posso usar o botão SOS?

A função de chamada de emergência pode ajudá-lo com qualquer tipo de emergência ou situação de perigo no veículo. Se teve um acidente, uma emergência médica ou testemunhou um acidente na estrada, pode pressionar o botão vermelho SOS durante mais de 2 segundos nas situações em que normalmente ligaria para o 112 e será atendido diretamente pelos serviços de emergência (PSAP) locais.

E se carregar no botão vermelho SOS sem querer?

Às vezes acontece e não há problema. Se pressionou o botão inadvertidamente, pode pressioná-lo diretamente uma segunda vez para desligar a chamada. Caso não o faça, a ligação decorrerá normalmente e poderá explicar-se a um agente do serviço de emergência (PSAP) local.

O que acontece se não conseguir falar com o agente PSAP ou ele não me perceber?

A chamada de emergência é sempre encaminhada para o centro de emergência (PSAP) mais perto da sua localização. O agente do PSAP irá falar no idioma local. Seja como for, nos casos em que nenhum passageiro consegue falar devido a lesões ou não consegue fazer-se entender, é enviado o ‘Conjunto Mínimo de Dados’ e as equipas de socorro serão enviadas ao local onde se encontra o veículo. Se o agente não falar a sua língua, pode tentar falar em inglês.

A função da chamada de emergência funciona sempre?

A função chamada de emergência e de avaria depende da comunicação através de redes sem fios e sistemas de posicionamento de satélites. Este serviço pode não funcionar em alguns casos em que o veículo se encontre em áreas mais remotas onde não apanhe sinal.

A função de chamada de emergência requer o emparelhamento com um dispositivo móvel ou a compra de um cartão SIM adicional?

Não, o veículo já está equipado com um cartão SIM para a funcionalidade da chamada de emergência e de avaria. Não será necessário emparelhar com um telemóvel.

A função de chamada de emergência funciona se o veículo estiver estacionado e desligado?

As chamadas de emergência e de avaria podem ser acionadas pressionando o botão vermelho SOS e o botão preto de serviço, respetivamente. Também pode fazê-lo com o veículo desligado. 
A chamada de emergência automática é acionada em caso de ativação de airbags e pré-tensores dos cintos de segurança. A chamada automática só funciona com o veículo ligado.

Posso usar o botão vermelho SOS para outros fins, como por exemplo, quando preciso de conselhos ou informação?

Não, este botão deve ser usado apenas e só para emergências, como acidentes, emergências médicas ou situações de perigo. A utilização do botão SOS para outros fins é considerada utilização imprópria e pode ser penalizada.

Chamada de Avaria

Como funciona a chamada de avaria?

Se pressionar o botão preto de serviço (ao lado do botão vermelho SOS) durante mais de 2 segundos, será conectado ao centro de assistência em viagem do país de registo do seu veículo (país de origem). Caso a avaria aconteça num país que não é o seu país de origem, o seu prestador do país de origem ajudá-lo-á na comunicação com um prestador perto da sua localização.

Quais os dados enviados pelo meu veículo?

À semelhança do que acontece com a chamada de emergência, é enviado um “Conjunto Mínimo de Dados”, normalizados pelo Comité Europeu de Normalização, que inclui a localização exata do local do acidente, o número de identificação do veículo, o tipo de veículo, o tipo de armazenamento de energia, um selo temporal e a direção de condução. Esta informação é especialmente importante em autoestradas com faixas de rodagem separadas. 
Na chamada de avaria, é enviada alguma informação adicional do veículo que é essencial para garantir um trabalho eficaz por parte da equipa de reparação.

Posso decidir que dados são enviados pelos veículos?

Pode adaptar as definições de privacidade do seu veículo. Dependendo do equipamento de informação e lazer, pode suprimir a geolocalização ou o conjunto de dados enviados na chamada de avaria.

Em que tipo de situações posso carregar no botão preto do serviço?

Pode usar o botão preto em caso de avaria causada por peças mecânicas ou equipamento elétrico. Os danos causados por acidentes, a falta de bateria e chaves partidas também são considerados avarias.

Posso usar o botão preto de serviço para outros fins não relacionados com avarias?

Deve usar o botão preto de serviço apenas em caso de avaria. O centro de assistência em viagem não disponibiliza outros serviços.

A função da chamada de avaria funciona sempre?

A função chamada de emergência e de avaria depende da comunicação através de redes sem fios e sistemas de posicionamento de satélites. Este serviço pode não funcionar em alguns casos em que o veículo se encontre em áreas mais remotas onde não apanhe sinal.

A função de chamada de avaria requer o emparelhamento com um dispositivo móvel ou a compra de um cartão SIM adicional?

Não, o veículo já está equipado com um cartão SIM para a funcionalidade da chamada de emergência e de avaria. Não será necessário emparelhar com um telemóvel.

Quem tem de pagar pela assistência em viagem?

Se o seu veículo se encontrar dentro do período de garantia da Opel, o assessor irá enviar uma equipa de assistência profissional à sua localização de forma gratuita. Para mais informação sobre os serviços disponíveis para o seu veículo, consulte o folheto de serviço dos veículos. Caso o seu veículo não se encontre no período de garantia da Opel ou os serviços subscritos não incluam a Assistência em Viagem da Opel, poderá ter de pagar ao prestador do serviço de Assistência em Viagem.  
Seja como for, a chamada para o centro de assistência é sempre gratuita.

App myOpel

A app myOpel está disponível para que dispositivos móveis?

A app myOpel está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

Como posso descarregar e instalar a app myOpel?

A app myOpel/Vauxhall pode ser descarregada a partir da Google Play Store e Apple App Store.

Que informação mostra a app myOpel sobre o meu veículo?

Assim que o telemóvel se liga ao veículo através do Bluetooth e a app myOpel é descarregada, passa a ser informado sobre a quilometragem, níveis de combustível e consumo médio de combustível. Irá também receber um lembrete da próxima manutenção e será notificado se for detetado qualquer problema técnico com o seu veículo.

A app myOpel mostra que informação sobre as minhas rotas?

A app myOpel mostra um selo temporal das partidas, chegadas e duração da sua viagem, bem como detalhes como a distância, velocidade média ou consumo médio de combustível, mais recente localização do veículo e geolocalização dos endereços de partida e chegada. A app fornece ainda orientações para guiá-lo até ao veículo e informação sobre o último quilómetro.

Estado e Informação do Veículo

Qual a vantagem do serviço Estado e Informação do Veículo?

O Estado e Informação do Veículo monitoriza os principais sistemas do veículo, cuja informação básica poderá ser visualizada no telemóvel, através da app myOpel. Quando o serviço é ativado através da Loja OpelConnect é ainda enviado um relatório de diagnóstico ao concessionário preferido para que este possa detetar possíveis irregularidades antes que estas se tornem um problema. Esta informação inclui a aproximação de determinada quilometragem de serviço. Neste caso, receberá também um lembrete através da app myOpel.

E se a quilometragem e níveis de combustível não estiverem corretos? Qual poderá ser a razão?

O veículo envia automaticamente a informação presente no veículo para o telemóvel e app myOpel. Se partilhar o veículo com outras pessoas, a informação mais recente é sempre a que se encontra no telemóvel e app myOpel do último condutor. 

Os alertas transmitidos pelo meu veículo podem ser vistos por qualquer concessionário Opel?

Não, apenas o concessionário preferido selecionado na sua conta myOpel recebe os alertas transmitidos pelo seu veículo, bem como pela app.
Caso não exista um concessionário selecionado na sua conta myOpel, a informação técnica relevante será transmitida ao Concessionário que fez a venda, mencionado no contrato do novo veículo assinado por si no momento da compra do veículo e/ou serviços Opel Connect.   

Porque é que não fui contactado pelo meu concessionário Opel ou informado pela app myOpel embora o meu veículo tenha detetado um alerta?

Para que os alertas sejam transmitidos ao seu concessionário Opel preferido ou para a sua conta myOpel, deve garantir que satisfaz os seguintes requisitos:

  • o seu contrato do serviço de Estado e Informação do Veículo foi ativado corretamente
  • selecionou um concessionário preferido na sua conta myOpel (apenas necessário para transmissão para o concessionário)
  • o modo de privacidade do seu veículo está desligado e não permite partilha de dados
  • o veículo andou pelo menos 5 minutos com o alerta, a fim de transmitir o sinal de movimento

Atenção: nem todos os alertas são elegíveis para transmissão.

Os alertas transmitidos pelo meu veículo podem ser vistos por qualquer concessionário Opel?

Não, apenas o concessionário preferido selecionado na sua conta myOpel recebe os alertas transmitidos pelo seu veículo, bem como pela app.
Caso não exista um concessionário selecionado na sua conta myOpel, a informação técnica relevante será transmitida ao Concessionário que fez a venda, mencionado no contrato do novo veículo assinado por si no momento da compra do veículo e/ou serviços OpelConnect.

Como posso saber que o problema foi resolvido e que o alerta já não é relevante?

A informação relativa ao alerta desaparece do painel de instrumentos do seu veículo, da app myOpel e do seu concessionário preferido assim que o alerta é dado como concluído.

Terei de criar uma conta myOpel para beneficiar do serviço Estado e Informação do Veículo?

Para subscrever e usar o Estado e Informação do Veículo, deve ter uma conta OpelConnect ativa.
Quando cria uma conta Opel, pode usar duas plataformas: a página web myOpel e a app myOpel, às quais pode aceder usando as mesmas credenciais. 
A página web e a app myOpel podem dar-lhe vantagens adicionais no uso do serviço Estado e Informação do Veículo:
- ao selecionar o seu concessionário de serviço preferido na seção “myDealer” da sua conta myOpel, permite que o seu concessionário de serviço receba informação técnica relevante transmitida pelo seu Veículo e que o contacte no sentido de oferecer uma marcação de serviço preventiva ou uma marcação, sempre que um Aviso exigir que o seu veículo seja alvo de uma intervenção realizada por um técnico.
- na página web e na app myOpel pode aceder a informação sobre os avisos mostrados. 
 

Porque é que tenho de introduzir o meu número de telefone na Loja OpelConnect aquando da subscrição do serviço Estado e Informação do Veículo?

O número de telefone é necessário na subscrição do serviço Estado e Informação do Veículo apenas para permitir que o seu concessionário preferido lhe preste a melhor assistência em caso de alerta.

Gestão de Viagem e Condução

A posição do veículo não está correta. Qual é a razão?

O veículo envia automaticamente a informação presente no veículo para o telemóvel e app myOpel. Se partilhar o veículo com outras pessoas, a informação mais recente é sempre a que se encontra no telemóvel e app myOpel do último condutor.

A app consegue-me guiar até ao meu veículo?

Sim, a app myOpel tem uma funcionalidade que o guia até ao veículo e mostra informações sobre o último quilómetro, caso o seu destino se encontre numa área pedonal ou tenha estacionado o seu veículo.

Navegação em Tempo Real Plus

Quais os serviços incluídos na Navegação em Tempo Real Plus?

O serviço Navegação em Tempo Real Plus inclui trânsito online, preços de combustíveis, informação sobre estacionamento, pesquisa de POI (pontos de interesse) online, alertas de segurança rodoviária e informação sobre condições meteorológicas. Para veículos elétricos, os POI incluem postos de carregamento.

Por quanto tempo estão estes serviços incluídos no meu sistema de navegação?

Os serviços estão incluídos nos primeiros três anos. Após esse período, pode renovar a subscrição de serviços na Loja OpelConnect. Os serviços dependem das redes de comunicação sem fios e rede de satélites do Sistema de Posicionamento Global (“GPS”). Nem todos os serviços estão disponíveis em todos os locais, particularmente em áreas remotas ou fechadas, e nem todos os serviços estão sempre disponíveis em todos os veículos. Os Serviços estão limitados por questões que ultrapassam o nosso controlo. Deve notificar-nos sempre que desejar cancelar os nossos Serviços ou planear vender ou descartar-se do seu veículo.

Onde posso atualizar os mapas do Navi 5.0 IntelliLink (Crossland X, Grandland X) e Multimedia Navi Pro (Combo, Vivaro, Zafira Life, Novo Corsa)?

Pode descarregar as atualizações dos mapas no portal do cliente myOpel ou obtê-las através do seu concessionário Opel local. Nota: Para proprietários do Crossland X, Grandland X e Combo, as atualizações dos mapas são atualmente gratuitas e estão disponíveis a cada três meses. No entanto, o concessionário pode cobrar a instalação.

Qual a vantagem do trânsito online?

O trânsito online fornece informação precisa e cobertura de rede sem falhas. Esta informação melhora o planeamento de rotas, especialmente em viagens longas, e a estimativa da precisão da hora de chegada. A precisão é garantida pelos mais de 500 milhões de dispositivos conectados e mais de 5 biliões de medições de trânsito diárias. O condutor é avisado sobre incidentes de segurança e o mapa fornece informação de trânsito apenas para as faixas relevantes para a rota atual. A barra de trânsito do lado direito informa, de forma condensada e claramente estruturada, sobre todos os incidentes na rota, bem como sobre atrasos e hora de chegada estimada.

Qual o significado do código de cores das estradas? Além da informação de trânsito, o que mostram os mapas?

O fluxo de trânsito pode ser visualizado no mapa do sistema de navegação. As cores das estradas vão de amarelo a vermelho escuro. Quanto mais escura, mais trânsito existe nessa estrada. Pode eventualmente ver-se outro tipo de informação, como estradas fechadas ou estradas em construção, desde que esta informação esteja disponível.

A informação de trânsito online está disponível para que estradas?

O serviço de trânsito online proporciona uma cobertura flexível e sem falhas do trânsito e garante que a informação transmitida apenas diz respeito às faixas relevantes para a rota atual.

A informação de trânsito é atualizada com que frequência?

A informação é atualizada a cada 2 minutos aproximadamente.

A informação de trânsito é automaticamente considerada na minha rota?

A situação do trânsito é considerada no cálculo de rotas e estimativa de hora de chegada. O condutor deve aceitar o ajuste da rota.

O sistema de navegação considera as condições meteorológicas no cálculo da rota?

Não, as previsões do tempo não são consideradas no cálculo da rota ou estimativa de hora de chegada.

Qual a informação disponibilizada pelo relatório das condições meteorológicas?

Este serviço fornece informação sobre condições meteorológicas atuais na rota, destino ou locais selecionados e inclui uma previsão de temperaturas.  Dependendo do zoom, as condições meteorológicas podem ser visualizadas na forma de ícones. Poderá aceder a uma previsão de 5 dias para determinada cidade.

Qual a vantagem da informação sobre estacionamento?

A informação sobre estacionamento fornece dados em tempo real sobre a disponibilidade de estacionamento fora das ruas, incluindo lugares vazios em vários parques e instalações. Fornece ainda informação adicional como horários, preços, modos de pagamento ou restrições ou restrições que ajudem a identificar a melhor localização em torno do veículo, na rota ou no destino. Damos o nosso melhor para fornecer informação em tempo real, no entanto, em alguns casos, poderão verificar-se atrasos por questões fora do nosso controlo.

A informação de estacionamento é atualizada com que frequência?

A informação é atualizada a cada 2 minutos.

Como faço para o sistema de navegação me levar até ao próximo posto de abastecimento ou carregamento?

Pode facilmente selecionar um posto de abastecimento como destino no seu sistema de navegação. Para tal, basta clicar no símbolo da navegação.

Qual a informação disponibilizada pelo serviço de preços de combustível?

O serviço dos preços de combustíveis fornece-lhe acesso em tempo real à informação sobre os preços dos combustíveis. Este serviço permite ao condutor escolher o posto de abastecimento mais próximo e cómodo. A informação sobre os preços dos combustíveis está disponível apenas para postos de abastecimento incluídos no sistema de comunicação.

Os preços do combustível são atualizados com que frequência?

Tal como no caso da informação de trânsito, os preços do combustível também são atualizados a cada 2 minutos aproximadamente.

Como obtenho informação sobre todos os tipos de combustível?

Pode obter informação sobre todos os tipos de combustível disponíveis no respetivo posto de abastecimento. Nas definições, pode pré-selecionar o tipo de combustível do seu veículo, para que o preço mostrado no mapa reflita o combustível que é mais relevante para si.

Para veículos elétricos: Que informação fornece o serviço de estações de carregamento?

No caso de ter um veículo elétrico, o sistema de navegação mostrará as estações de carregamento em vez de postos de gasolina ao seu redor.

No caso de você ter um veículo elétrico, o sistema de navegação mostrará as estações de carregamento em vez de postos de gasolina ao seu redor.

In case you have an electric vehicle, the navigation system will show charging stations instead of gas stations around you.

No caso de você ter um veículo elétrico, o sistema de navegação irá mostrar-lhe as estações de carregamento em vez de postos de gasolina em torno de você.

In case you have an electric vehicle, the navigation system will show you the charging stations instead of the gas stations around you.

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Desde que as estações de carga suportem o sistema de relatórios, você pode obter informações adicionais como acessibilidade, pontos disponíveis por tipo de conector, endereço e número de telefone da estação de carga.

Desde que as estações de carga suportem o sistema de relatórios, você pode obter informações adicionais como acessibilidade, pontos disponíveis por tipo de conector, endereço e número de telefone da estação de carga.

As long as the charging stations support the reporting system, you can obtain additional information such as accessibility, points available by connector type, address and telephone number of the charging station.

Quanto às estações de carregamento apoiar o sistema de relatórios você pode obter informações adicionais, tais como a acessibilidade, vagas disponíveis por tipo de conector, endereço e número de telefone da estação de carregamento.

As for the charging stations supporting the reporting system you can obtain additional information, such as accessibility, available spaces by connector type, address and telephone number of the charging station.

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Selecione a respectiva estação clicando no símbolo no mapa. Selecione a respectiva estação clicando no símbolo no mapa.

Select the respective station by clicking on the symbol on the map.

Por favor, selecione a respectiva estação clicando no símbolo no mapa.

Please select the respective station by clicking on the symbol on the map.

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As informações são atualizadas aproximadamente a cada 2 minutos.

Como faço para o sistema de navegação me levar até ao próximo posto de abastecimento ou carregamento?

Pode facilmente selecionar um posto de abastecimento como destino no seu sistema de navegação. Para tal, basta clicar no símbolo da navegação.

O que é a pesquisa de POI online?

A pesquisa de POI (Ponto de Interesse) online ajuda-o a encontrar rapidamente o POI onde deseja ir ao fornecer a informação mais recente e atualizada. Pode pesquisar por categoria ou nome e pode facilmente selecionar o POI como destino no seu sistema de navegação.

Qual a informação disponibilizada pela pesquisa de POI online?

O serviço fornece-lhe a informação mais atual e útil sobre o POI selecionado, tal como o número de telefone, morada, horário e uma breve descrição, desde que disponível. Existe também a possibilidade de guardar o POI na sua lista de endereços.

Qual a vantagem dos Alertas de Segurança Rodoviária?

O serviço de Alertas de Segurança Rodoviária garante que tem acesso a avisos de zonas perigosas e radares, conforme as leis e regulamentos locais dos países nos quais o serviço é oferecido.

O serviço de Alertas de Segurança Rodoviária está disponível em todos os países europeus?

Este serviço está disponível na maioria dos países europeus. Por questões legais, não está disponível na Alemanha e Suíça. Como tal, se o serviço não estiver disponível em determinado país, por questões legais, não podemos ser responsabilizados pela não disponibilidade do Serviço nesse mesmo país.

Qual a informação disponibilizada pelo serviço de Alertas de Segurança Rodoviária?

Será informado, através de alertas visuais ou sonoros, das zonas perigosas, onde deve adaptar a velocidade, bem como dos radares. O serviço depende de uma subscrição específica e do país de registo. Por questões legais este serviço não está disponível em todos os países europeus.

Identifiquei uma nova zona perigosa/radar na minha rota que não se estava identificada no meu sistema de navegação. Como posso comunicar a existência desta nova zona perigosa/radar à comunidade?

Para comunicar a existência desta nova zona perigosa basta pressionar o botão do comando de voz.

e-Remote Control

Que funções o serviço e-Remote Control fornece?

Com o serviço e-Remote Control, pode verificar o status da bateria e a autonomia do seu veículo elétrico através do aplicativo myOpel. Quando o veículo está à carga, obtém informações sobre a velocidade de carga e o tempo restante de carga. Pode também gerir o carregamento, mudando de imediato para diferido e programar um tempo de carregamento. Finalmente, pode controlar o pré-condicionamento térmico do habitáculo do veículo iniciando a função ou programar um horário diário para obter uma temperatura confortável no habitáculo do veículo.

Quando conecto o meu veículo, o carregamento começa imediatamente. Como posso parar e adiar o carregamento para um momento posterior?

Você pode gerir as funções de carregamento usando o aplicativo myOpel. Selecione carregamento diferido e programe uma hora. O carregamento do veículo para e continua no horário determinado.

Posso interromper o carregamento remotamente através do e-Remote Control?

O início e a fim do carregamento podem ser geridos remotamente com o serviço e-Remote Control. Pode também interromper o carregamento ativando o carregamento diferido no aplicativo myOpel . O carregamento continuará no horário programado.

O aplicativo myOpel informa-me assim que meu veículo esteja totalmente carregado ou caso o carregamento pare involuntariamente?

Sim, receberá uma notificação quando o status da bateria atingir 100%. Também pode definir um nível mais baixo (por exemplo, 80%) através do aplicativo myOpel para reduzir o tempo de carregamento. Caso o carregamento tenha parado devido a um problema imprevisto, como falta de energia elétrica ou desconexão indesejada, também receberá uma notificação.

Tenho uma tarifa mais económica para consumo de eletricidade à noite. Como posso agendar o carregamento do meu veículo para economizar custos?

Pode gerir o carregamento do seu veículo facilmente através do aplicativo myOpel. Uma programação de carregamento diferido pode ser efetuada para se ajustar a uma rotina diária regular ou para beneficiar de tarifas de energia fora do pico.

O serviço e-Remote Control permite determinar uma certa temperatura ao usar a função de climatização?

O serviço terá como objetivo uma temperatura confortável no habitáculo do veículo. Isso pode originar, aquecimento ou arrefecimento, dependendo das condições climáticas e temperaturas externas relacionadas.

Quanto tempo leva para aquecer ou arrefecer o meu veículo quando uso o serviço e-Remote Control?

A duração depende da temperatura externa e no habitáculo. Caso tenha utilizado um programa para iniciar o pré-condicionamento, o aquecimento ou o arrefecimento começa 45 minutos antes do horário programado para atingir uma temperatura confortável e continua até 10 minutos depois. Assim que destranca o veículo, o pré-condicionamento pára automaticamente.

As funções do serviço de e-Remote Control podem afetar a autonomia do meu veículo?

Aquecer ou arrefecer o habitáculo pode consumir muita energia. O uso das funções de climatização quando o veículo está parado e carregado ajuda a melhorar a sua autonomia. Já ter uma temperatura confortável no habitáculo antes de iniciar sua viagem ajuda a otimizar a autonomia. O pré-condicionamento térmico pode ser iniciado ou programado de acordo com uma rotina diária no aplicativo myOpel.

O uso de ar-condicionado e outros equipamentos de bordo afeta a autonomia do meu veículo?

O ar condicionado e outros equipamentos de bordo, como infotainment, luzes, limpa vidros ou aquecimento dos assentos, consomem energia e reduzem a autonomia quando em utilização. Em vez de tentar regular rapidamente a temperatura interior, após entrar no veículo ligando o ar-condicionado para uma configuração máxima, o uso do serviço e-Remote Control irá arrefecer ou aquecer gradualmente o veículo antes de entrar enquanto estiver parado e conectado a uma estação de carregamento. A energia a favor da autonomia pode ser conservada, pois o interior do veículo será pré-condicionado a uma temperatura ideal e confortável durante o carregamento.

Em que condições posso aceder ao meu veículo com o aplicativo myOpel?

Para aceder ao seu veículo, ele deve estar numa zona com uma boa cobertura de rede. Os programas serão armazenados no veículo e aplicados mesmo que o veículo já não se encontre área coberta.

Posso usar o serviço e-Remote Control de diferentes smartphones?

Sim, pode usar o serviço em vários smartphones, desde que use a mesma conta e repita a parte do processo de ativação em que vincula o smartphone e a chave via Bluetooth no veículo. Além disso, o proprietário do primeiro dispositivo que realizou o processo de ativação completo deve aprovar o uso do segundo dispositivo.